Município de Oleiros incentiva a participação pública sobre conectividade digital

Município de Oleiros incentiva a participação pública sobre conectividade digital

O Município de Oleiros vem por este meio divulgar a consulta pública que a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações – está a promover sobre a cobertura de redes públicas de comunicações a nível nacional.

Na sequência de um trabalho de recolha de informação efetuado pela autarquia, o qual foi reforçado com a consulta às juntas de freguesia, pretende-se agora abrir essa participação à população em geral. A iniciativa permitirá identificar as zonas onde a cobertura de rede móvel e de internet é insuficiente ou inexistente e assim compilar toda a informação recebida, por parte de várias entidades, ajustando os dados disponíveis.

Deste modo, incentiva-se os munícipes a enviarem o seu contributo, até ao próximo dia 7 de fevereiro de 2022, preferencialmente em formato eletrónico, para o endereço lg.coberturas@anacom.pt. Os dados enviados serão fundamentais para o lançamento, nos próximos meses, de um concurso público internacional para a instalação, exploração e manutenção de redes de capacidade muito elevada nas referidas zonas que vierem a ser identificadas.

Assim, para além da comunicação que o Município irá enviar à ANACOM, todos os interessados poderão enviar o seu contributo, por escrito e em língua portuguesa para o referido e-mail. Não tendo sido disponibilizado nenhum formulário para o efeito, o conteúdo da mensagem deverá identificar a localidade onde se regista a deficiente/inexistente cobertura através do código postal e freguesia, podendo ser complementado com as coordenadas geográficas.

Agradece-se desde já a participação de todos, a qual será tida em conta no relatório resumo que a ANACOM irá elaborar no final do processo e que será apresentado ao Governo e disponibilizado no seu sítio na Internet.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , . ligação permanente.