Plano Nacional de Leitura integra obras lançadas na Maratona da Leitura da Sertã

Plano Nacional de Leitura integra obras lançadas na Maratona da Leitura da Sertã

Duas obras lançadas na nona edição da Maratona da Leitura, na Sertã, integraram recentemente o catálogo do Plano Nacional de Leitura 2027.

Assim, o “Guia Experimental para a leitura em Voz Alta” e o livro “Silêncio – Os Pássaros leem em voz alta” foram incluídos no catálogo do segundo semestre de 2021 do PNL2027. Recorde-se que foram lançadas durante a Maratona da Leitura, promovida pelo Município da Sertã de 30 de junho a 3 de julho de 2021.

O “Guia Experimental para a Leitura em Voz Alta” consiste num guia e num convite a melhorar a técnica de ler em voz alta, através de sugestões e propostas de exercícios, orientando o leitor na descoberta de novas rotas que conduzam aos benefícios da leitura em voz alta. Contém um cd em que é possível escutar a voz de alguns dos mais reconhecidos poetas, atores, mediadores de leitura, contadores de histórias e mestres da palavra dita.

Silêncio – Os Pássaros leem em voz alta” reúne poemas de autores de várias nacionalidades, como portugueses, brasileiros ou africanos, tendo como ponto de partida e objectivo despertar consciências para a preservação do planeta e da sua biodiversidade.

As obras recomendadas pelo PNL2027 são apreciadas por uma equipa de especialistas independentes, com mérito e qualificação, oriundos de diversas áreas do saber, sendo o catálogo atualizado semestralmente.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , , . ligação permanente.