Rali da Cortiçada em Proença-a-Nova a 5 de fevereiro

Rali da Cortiçada em Proença-a-Nova a 5 de fevereiro

Proença-a-Nova recebe a 3ª edição do Rali da Cortiçada, prova automobilística inscrita no calendário desportivo da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que será realizada em duas variantes: ‘Regularidade Sport Plus e Regularidade Histórica’, a 5 de fevereiro, organizado pela Associação Lusitânia Automóvel Clube. As duas primeiras edições foram realizadas em 2019 e 2020 sob o desígnio de ‘Rali da Sobreira Formosa’, por terem percorrido especificamente as áreas desta freguesia. Este ano a base da prova estará na sede da vila de Proença-a-Nova, no Parque Urbano Comendador João Martins.

Os percursos serão desenvolvidos em redor do concelho, nomeadamente na zona do Malhadal e também na zona do Pergulho.

A prova está dividida em dois troços: o troço nº1 – com base na aldeia do Malhadal – com extensão de 9,96 Km, a ser realizado na parte da manhã, sendo repetido duas vezes. O troço nº2 – com foco na aldeia do Pergulho, partida no Vale de Água e passagens por Caniçal Fundeiro, Caniçal Cimeiro e Serimógão – com 7,95 Km, será realizado na parte da tarde e repetido por três vezes.

Será no Parque Urbano onde se irão encontrar os elementos de apoio para a realização da prova, tais como o Parque de Assistência, o Parque Fechado de Veículos de Prova, a Zona de Verificações Técnicas e ainda o Parque de Organização e Oficiais de Prova. Por esta altura, como habitual, o acesso ao estacionamento do Parque Urbano será limitado, podendo existir algumas restrições ao longo do dia.

A prova segue o mesmo registo de outros anos e pretende continuar a ser de fácil acessibilidade, com um “preço de baixo custo de inscrição” a ser pedido pela organização. Para efetuar a inscrição deverá dirigir-se ao Facebook do Lusitânia Automóvel Clube, necessitando de registo prévio na FPAK. O Município de Proença-a-Nova apoia a realização e organização da prova por parte da Associação Lusitânia Automóvel Clube.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , , , . ligação permanente.