Município da Sertã apoiou Famílias do Concelho na quadra natalícia

Município da Sertã apoiou Famílias do Concelho na quadra natalícia

O Município da Sertã promoveu na quadra natalícia mais uma edição da Campanha “Pegada Solidária no Concelho da Sertã”, cujo objetivo consistiu em minimizar as dificuldades de algumas famílias do Concelho. Esta iniciativa permitiu a entrega de 147 Cabazes de Natal a famílias com dificuldades socioeconómicas, identificadas por entidades do concelho com competências na área da intervenção e desenvolvimento social.

Integrada na política de ação social da Câmara Municipal da Sertã, a iniciativa foi pautada pela colaboração de todas as juntas e uniões de freguesias do concelho, estabelecimentos de ensino, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Sertã, Projeto “Sertã Envolve” – Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) e Cáritas Paroquial da Sertã, tal como sucedido em edições anteriores.

Também no âmbito de apoio alimentar, a Câmara Municipal da Sertã, em parceria com o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, apoia mensalmente com ajuda alimentar regular 52 agregados familiares através do Programa do Banco Alimentar Contra a Fome e mais 49 famílias no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (PO APMC).

Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, sublinha a importância “deste tipo de apoios sociais, que auxilia a colmatar carências que se agudizam particularmente em momentos como aquele que atravessamos.”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , . ligação permanente.