Centro 2020 aprova 60 milhões de euros para qualificar a região em áreas prioritárias   

Centro 2020 aprova 60 milhões de euros para qualificar a região em áreas prioritárias   

O Programa Operacional Regional Centro 2020 aprovou 60 milhões de euros para projetos de regeneração urbana, educação, capacitação, saúde, eficiência energética, património e apoio em áreas empresariais.

As candidaturas aprovadas referem-se a 66 projetos, que representam uma comparticipação de fundos europeus de 53 milhões de euros. Foi também reforçado o financiamento em 37 candidaturas já anteriormente aprovadas, num montante de 7,1 milhões de euros.

Os apoios concedidos destinam-se a investimentos em edifícios escolares, centros de saúde, monumentos classificados, formação nas autarquias, intervenção em espaço público e são determinantes para qualificar os territórios, dotando-os de infraestruturas e projetos que melhoram os serviços à disposição das populações.

Para Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), “no contexto de pandemia em que ainda vivemos, estas verbas, colocadas à disposição dos municípios e Comunidades Intermunicipais, são extremamente importantes para estimular o investimento público e contribuir para a retoma económica e social. Aprovámos mais recursos em áreas prioritárias, como a regeneração urbana com mais 20,6 milhões de euros, formação e capacitação com mais 4,6 milhões de euros, educação com mais 20 milhões de euros, saúde com mais 0,8 milhões de euros, eficiência energética com mais 2 milhões de euros e património cultural e natural com mais 5 milhões de euros”.

. Veja os projectos aprovados abaixo

file:///C:/Users/PMEJL/Desktop/Lista%20de%20projetos%20aprovados.pdf

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , , . ligação permanente.