Fundão : Campanha de solidariedade dá presuntos e fumeiro aos sem abrigo

Campanha de solidariedade dá presuntos e fumeiro aos sem abrigo

Salsicharia da Gardunha oferece cabazes de alimentos a pessoas carenciadas em oito cidades nacionais, com o apoio do Centro de Apoio ao Sem Abrigo

A Salsicharia da Gardunha está a realizar uma campanha de solidariedade, até ao final do ano, para apoiar famílias carenciadas do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA).

Nela, os consumidores que comprarem produtos Fumeiro da Gardunha irão contribuir para a oferta de 10 cabazes de enchidos e presuntos da marca, a famílias carenciadas do Porto, Paredes, Coimbra, Figueira da Foz, Cascais, Setúbal, Albufeira, Lisboa, cidades onde se situam as delegações do Centro de Apoio.

Solidariedade e apoio

É natural, como empresa de cariz familiar que somos, a preocupação que temos com os problemas sociais, existentes, não só na região onde produzimos, mas também no resto do país”, disse Cecília Carlos, administradora da Salsicharia da Gardunha, quando explicou o envolvimento da sua empresa nesta iniciativa. “Queremos, com esta ação, juntarmo-nos à onda nacional de solidariedade e apoio às famílias mais carenciadas, de forma a contribuir para lhes dar um pouco mais de conforto e esperança”, acrescentou.

Produtos de fumeiro

O clima característico da Beira Baixa, e o processo de cura em humidade e temperaturas controladas, contribuem para as características os aromas e sabores únicos dos presuntos desta empresa da região do Fundão.

Os chouriços mouro e de carne, as farinheiras e o paio da Fumeiro da Gardunha têm, para além dos aromas e sabores da carne de porco de origem portuguesa, notas fumadas dadas pela lenha de azinho em fumeiros de tijolo burro.

Oferta a famílias carenciadas

Os produtos oferecidos nos cabazes são complexos e agradáveis, bons para vários momentos à mesa em família ou com os amigos, seja como entrada ou como componente de diversos cozinhados, tornando-os mais ricos e saborosos. Irão, certamente, dar algum conforto às famílias abrangidas na campanha que une a Salsicharia da Gardunha ao CASA, instituição que tem, como missão, ajudar os sem-abrigo que integrem famílias em risco ou carenciadas, através de ações de solidariedade social. Faz isso disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social, independentemente do estrato social, etnia, religião ou género.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Fundão com as tags , , , . ligação permanente.