Sertã: Produtora está a realizar casting para filme

Até final de dezembro

Produtora está a realizar casting para filme

A produtora Alce Filmes está a promover, até ao final de dezembro, o casting para o novo filme da realizadora Teresa Villaverde. O casting irá selecionar a protagonista do filme e dirige-se a raparigas dos 10 aos 12 anos, com ou sem experiência de representação. Para inscrições e mais informações, as interessadas deverão enviar e-mail para casting.alcefilmes@gmail.com com nome, morada, local de residência, fotografia e contacto (mãe, pai ou encarregado de educação).

A divulgação do casting conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã. As filmagens deverão acontecer na zona centro do país, durante o verão de 2022.

Teresa Villaverde é realizadora, argumentista e produtora.

É um dos nomes mais importantes da sua geração de realizadores e realizadoras portuguesas.

É autora de uma filmografia muito pessoal, onde dá particular atenção a temas como a infância e a adolescência. Da sua filmografia, destacam-se os filmes “Idade Maior” (1991), “Três Irmãos” (1994), “Os Mutantes” (1998), “Água e Sal” (2001), “A Favor da Claridade” (2004), “Visions of Europe” (2004), “Transe” (2006), “Cisne” (2011) e “Colo” (2017). Todos os seus filmes estrearam comercialmente em Portugal e mundialmente nos mais prestigiados e conceituados festivais de cinema da Europa como o Festival de Cannes, o Festival Internacional de Cinema de Veneza e no Festival Internacional de Cinema de Berlim, tendo depois seguido o circuito dos festivais um pouco por todo o mundo onde recebeu diversos prémios.

Em 2010 criou a produtora, a ALCE FILMES, com a finalidade de produzir os seus filmes. Teresa Villaverde tem também sido jurada em inúmeros festivais de cinema um pouco por todo o mundo. A sua obra tem sido objecto de diversas homenagens, destacando-se a que o Centro Georges Pompidou lhe dedicou em 2019.

Em Portugal, as retrospectivas integrais aconteceram no Museu de Serralves e no Lisbon & Sintra Film Festival.

Teresa Villaverde recebeu o título de Comendadora da Ordem de Mérito, entregue pelo Presidente da República Jorge Sampaio e uma distinção de Mulher em Destaque na Cultura portuguesa entregue pelo Governo de Portugal, em 2015. Em 2021 venceu o Globo de Ouro Especial 25 anos de cinema, SIC, onde se homenageiam as figuras mais importantes da Cultura Portuguesa que se destacaram ao longo das últimas décadas.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , . ligação permanente.