Idanha-a-Nova e ayuntamientos espanhóis estreitam laços em revisão de fronteiras

Cooperação transfronteiriça

Idanha-a-Nova e ayuntamientos espanhóis estreitam laços em revisão de fronteiras

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, reuniu no passado dia 26 de novembro com os autarcas dos ayuntamientos espanhóis de Alcántara, Carbajo, Cilleros, Membrío, Santiago de Alcántara e Zarza la Mayor para o Ato Oficial de Revisão de Fronteiras, na área geográfica abrangida por estes municípios.

Este ano, a cerimónia anual decorreu em Santiago de Alcântara e permitiu a partilha de projetos, ideias e iniciativas que visam aprofundar a cooperação transfronteiriça entre os municípios envolvidos.

A cooperação transfronteiriça tem sido uma aposta forte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no sentido da implementação de estratégias comuns de desenvolvimento territorial.

Com efeito, a cooperação transfronteiriça tem um papel de grande relevância no contexto do desenvolvimento regional e importa continuar a estreitar laços de vizinhança que potenciem projetos conjuntos.

Enquanto município com a maior área territorial de fronteira, Idanha-a-Nova tem trabalhado projetos ao nível do turismo, da economia, da cultura e dos financiamentos comunitários, tais como a Feira Raiana, o Parque Natural do Tejo Internacional, a Rede Mundial de Geoparques da UNESCO, a embarcação Balcón del Tajo, o património religioso (de que é exemplo o culto a São Pedro de Alcântara) e os projetos de cooperação transfronteiriça Interreg, Euroace e Taejo Internacional.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.