Jovens nadadores estrearam-se na competição na Sertã

Jovens nadadores estrearam-se na competição na Sertã

A Piscina Municipal da Sertã recebeu o primeiro Torneio Regional de Cadetes desta época da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), no passado sábado, dia 20 de novembro. O escalão de cadetes é o escalão mais jovem da natação federada que engloba nadadores até aos 10 anos nas raparigas e até aos 11 nos rapazes.

O CCD Sertã esteve representado por oito nadadores para os quais esta competição foi o seu “batismo” em provas oficiais, nomeadamente: o Afonso Alves, a Inês Farinha, o João Farinha, a Matilde Lourenço, a Leonor Ramos, a Daniela Ribeiro, o Salvador Ribeiro e a Madalena Rolo. Dos cadetes ficou a faltar a estreia do Afonso Filipe que por questões de saúde não pôde participar.

Embora com algum nervosismo, próprio de uma primeira vez, os nadadores da Sertã revelaram já uma boa capacidade técnica e um espírito competitivo muito positivo.
A competição registou a participação de cerca de 40 nadadores, em representação de cinco clubes: o Elétrico da Ponte de Sor, a ANAR de Castelo Branco, o Clube Elvense de Natação, o Clube de Natação do Fundão e o CCD da Sertã.

Na entrega das medalhas de participação aos nadadores esteve presente Rui Antunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã e Carlos Miguel, Presidente da Direção do CCDSertã. O enquadramento técnico dos jovens nadadores foi assegurado pelo treinador Hugo Carvalho. No próximo fim de semana, o júnior Francisco Matias nadará a prova de 100 bruços no Campeonato Nacional de Piscina Curta, que terá lugar na cidade de Leiria.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Sertã com as tags , . ligação permanente.