CIMBB: FORMAÇÃO ACREDITADA EM GÉNERO, IGUALDADE E CIDADANIA PARA DOCENTES

CIMBB: FORMAÇÃO ACREDITADA EM GÉNERO,

IGUALDADE E CIDADANIA PARA DOCENTES

No âmbito da execução do projeto de “Formação de Públicos Estratégicos”, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB,) em articulação com o Centro de Formação da Associação de Escolas do Alto Tejo e a entidade formadora CooLabora, deu início no passado dia 9 de novembro à segunda sessão da ação de formação sobre “Género, Igualdade e Cidadania” destinada a professores/as e educadores/as dos agrupamentos de escolas da região.

Ciente da importância que assumem enquanto atores-chave estratégicos na mudança social, a CIMBB pretende reforçar o papel de educadores/as e professores/as na desconstrução de estereótipos de género vigentes, tendo em vista a promoção da igualdade de género e a construção de uma sociedade mais igualitária. A formadora Teresa Alvarez, autora de várias publicações sobre o tema, é a responsável pela criação do referencial usado.

Ainda no âmbito da Formação de Públicos Estratégicos, encontram-se também a decorrer inscrições para uma especialização em Igualdade de Género destinada a técnicos/as das áreas da Justiça, Saúde e Órgãos Policiais que está prevista iniciar ao longo do mês de dezembro em formato online (mais informações em www.cimbb.pt).

Este projeto constitui um contributo importante da CIMBB nos 6 municípios que a integram no âmbito da temática em questão e pretende reforçar as competências de intervenção de técnicos e técnicas que desempenham funções estratégicas na região da Beira Baixa.

O Projeto de “Formação de Públicos Estratégicos” é financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) ao abrigo do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu e é gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , . ligação permanente.