Torre de Monfortinho recebe a visita guiada “Cogumelos Silvestres”

28 de novembro

Torre de Monfortinho recebe a visita guiada “Cogumelos Silvestres”

O Município de Idanha-a-Nova organiza no próximo dia 28 de novembro a atividade “Cogumelos Silvestres”, que vai decorrer na Torre de Monfortinho.

A iniciativa propõe um passeio por paisagens de grande beleza e biodiversidade, com observação e colheita de cogumelos durante o percurso.

A atividade é orientada José Gravito Henriques, um dos maiores especialistas em micologia em Portugal, e visa divulgar este produto endógeno com grande potencial gastronómico e comercial.

O ponto de encontro está marcado para as 9h00, junto ao edifício da Associação Torre Tradições.

Os participantes deverão levar calçado e roupa confortáveis, uma cesta pequena e um pau para a recolha de espécies de cogumelos.

A inscrição é gratuita mas obrigatória (10 euros o almoço), devendo ser feita até ao dia 25 de novembro.

Para inscrição e mais informações deverá contactar o Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, através do telefone (277 202 900) ou por email (turismo@cm-idanhanova.pt).

A atividade “Cogumelos Silvestres” insere-se na iniciativa “Visitas Guiadas e Encenadas”, no âmbito da Programação Cultural em Rede “Beira Baixa Cultural”, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.