CCDRC distingue Empreendedor 50+ da região Centro 23 de novembro, Vila Velha de Ródão

CCDRC distingue Empreendedor 50+ da região Centro

23 de novembro, Vila Velha de Ródão

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) distingue, pelo segundo consecutivo, o Empreendedor 50+ da região Centro.

O Vencedor da edição de 2021 será anunciado no dia 23 de novembro, em Vila Velha de Ródão, numa cerimónia presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Esta iniciativa, realizada em estreita colaboração com 25 instituições parceiras, tem como principais objetivos reconhecer e divulgar publicamente empreendedores com histórias de vida inspiradoras, promover o espírito empresarial e empreendedor entre a população mais velha e sensibilizar para a importância do empreendedorismo em pessoas com 50 ou mais anos e à criação de novos incentivos.

Para Isabel Damasceno, presidente da CCDRC, “esta iniciativa simboliza a importância que a CCDRC dá à temática do envelhecimento ático e saudável. A região Centro é uma região envelhecida e com um fenómeno de envelhecimento rápido, pelo que é crucial criar as condições para que cada vez mais pessoas se mantenham ativas por mais tempo, prolonguem ou alterem as suas carreiras profissionais e se envolvam na partilha de conhecimentos, contribuindo de forma valiosa para a economia regional”.

Os candidatos à distinção Empreendedor 50+ da Região Centro são propostos pelas instituições parceiras (Administração Regional de Saúde do Centro, Associações Empresariais, Comunidades Intermunicipais, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Direção regional de Cultura do Centro, IAPMEI, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Instituto Pedro Nunes, Portugal Inovação Social, Turismo Centro de Portugal e Consórcio Ageing@Coimbra) e as candidaturas são analisadas por um júri constituído por entidades relacionadas com o emprego, empreendedorismo e o envelhecimento ativo e saudável.

O prémio associado à distinção do Empreendedor 50+ da Região Centro consiste na atribuição de dois vales no montante total de cinco mil euros. Este prémio é atribuído a instituições, com incidência região Centro, que realizem atividades de natureza social e cultural. Uma destas instituições é escolhida pelo empresário distinguido, recebendo um prémio de quatro mil euros, e a outra é indicada pela entidade parceira que propôs o empresário distinguido, que tem um prémio de mil euros.

Programa

10h00 – Sessão de Abertura

Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão

Presidente da CCDRC

10h15 – Distinção do Empreendedor 50+ da região Centro em 2021

10h30 – Entrega de prémios às entidades sociais

11h00 – Sessão de Encerramento – Ministra da Coesão Territorial

11h15 – Visita à empresa Adega 23

Local: Empresa Adega 23, Vila Velha de Ródão

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Vila Velha de Ródão com as tags , . ligação permanente.