Bem-Vinda Sejas, Amália, exposição de homenagem a Amália Rodrigues, inaugura no Município de Proença-a-Nova amanhã, dia 20 de novembro

Bem-Vinda Sejas, Amália, exposição de homenagem a Amália Rodrigues, inaugura no Município de Proença-a-Nova amanhã, dia 20 de novembro de 2021, na Galeria Municipal Comendador João Martins, e estará em exibição até dia 5 de janeiro de 2022.

Produzida pela Fundação Amália Rodrigues para celebrar uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do último século, esta mostra itinerante tem dado a conhecer aos portugueses, de norte a sul, a singularidade de Amália enquanto mulher e artista. Cosmopolita – presença assídua nas mais importantes salas de espetáculo do mundo – e popular no convívio com aqueles que a pretendiam conhecer. Desenvolvida em quatro módulos, Bem-Vinda Sejas, Amália dá a conhecer as diversas facetas de Amália. Do eco do sucesso mundial, pelo seu vanguardismo e arrojo artístico, ao recato do seu camarim, não esquecendo as curiosidades menos conhecidas da sua carreira.

Esta iniciativa, patrocinada pela Delta Cafés, está incluída no programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Delta e Amália são duas marcas que despertam Portugal para a humanidade das emoções, mas também para a intensidade de fazermos com paixão tudo o que mundo espera de nós. E é por isto que a Delta Cafés mantendo a sua tradição de enaltecer e promover a cultura portuguesa não poderia deixar de estar presente numa iniciativa como esta. Pretendemos através da nossa presença recordar a vida e obra de uma das maiores personagens da história do Fado, Amália Rodrigues.”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Bem-Vinda Sejas, Amália inaugurou em Braga, passou pela Maia, Viana do Castelo, Odemira, Lisboa, Ourém, Lagoa, Alter do Chão, Crato, Portimão, Alcochete, V.N. Foz Côa, Montemor-o-Velho, Coruche, Barcelos, estando ainda agendada para mais municípios a anunciar.

Sobre a Fundação Amália Rodrigues

Instituída por testamento, a Fundação Amália Rodrigues é uma entidade sem fins lucrativos, de solidariedade e utilidade pública que tem por missão apoiar e contribuir para a inclusão social dos mais desfavorecidos. A Fundação é detentora dos direitos de nome e imagem de Amália Rodrigues e gere a Casa-Museu Amália Rodrigues, aberta ao público desde 2001 e a Herdade do Brejão.

Sobre o Grupo Nabeiro – Delta Cafés

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés, líder no seu segmento em Portugal, com mais de 50 anos de história, está atualmente presente em mais de 35 países, espalhados por cinco continentes, estando presente em Espanha, França, Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Suíça, China e Brasil, enquanto que, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com Distribuidores locais. Com sede em Campo Maior conta com mais de 3.000 colaboradores. O Grupo durante as várias décadas garantiu sempre o seu desenvolvimento e expansão através da inovação, aposta numa forte rede comercial, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nos diferentes mercados. Pretende-se continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.