29 de outubro, no Centro Cultural Raiano Espetáculo “Fogo-fátuo” vai estrear em Idanha-a-Nova

29 de outubro, no Centro Cultural Raiano

Espetáculo “Fogo-fátuo” vai estrear em Idanha-a-Nova

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, recebe no próximo dia 29 de outubro, pelas 21h30, a estreia do espetáculo de teatro “Fogo-fátuo”, uma criação de Patrícia Moreira – Tremor Teatro.

“Fogo-fátuo” é um espetáculo de teatro que tem como estímulo de pensamento e criação o contrabando de café na raia ibérica e o início da exploração cafeeira no Brasil. Exercitando a elasticidade de cicatrizes seculares, convoca a música, o ritual e o movimento físico-verbal em dança oscilante e vertiginosa entre o profano e o divino.

Com entrada gratuita, o espetáculo estreia-se no dia 29 de outubro, no Centro Cultural Raiano, no âmbito da residência artística realizada no concelho de Idanha-a-Nova, entre os dias 6 e 12 de setembro, e 20 e 30 de outubro. Neste dia, Fogo-Fátuo será filmado e o vídeo daí resultante será posteriormente apresentado.

Depois da estreia, segue-se a apresentação, nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Sala Ártika, em Vigo (Espanha), e em fevereiro de 2022, de 22 a 24, chega ao CAL – Centro de Artes de Lisboa, a penúltima paragem de um caminhar que culminará, no mês seguinte, no Festival Março Jovem, no Seixal.

Patrícia Moreira é a responsável pela criação do espetáculo, cuja interpretação está a cargo de Anabela Ribeiro, Brais Iriarte Alonso e Pedro Baptista.

Esta é uma produção da Tremor Teatro em coprodução com o Município de Idanha-a-Nova, o Limiar Teatro e a CIA Teatral Boccaccione.

A companhia Tremor Teatro apresentou a sua primeira criação em 2020, na Estufa Fria de Lisboa. “SECRETUM” consistia numa performance-instalação que promovia o contacto direto entre os intérpretes e o público e uma imersão no ambiente sonoro e físico do local.

Reservas para 277 202 900 (Centro Cultural Raiano).

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , , , . ligação permanente.