Ano letivo 2021/22 da Universidade Sénior de Oleiros arrancou ontem

Ano letivo 2021/22 da Universidade Sénior de Oleiros arrancou ontem

Ano letivo 2021/22 da Universidade Sénior de Oleiros arrancou ontem

Decorreu ontem, dia 18 de outubro, no Auditório da Casa da Cultura, a aula inaugural do 1º semestre do ano letivo de 2021/22 da Universidade Sénior de Oleiros.
A abrir a sessão esteve o presidente da Câmara Municipal, Fernando Jorge, acompanhado dos vereadores Miguel Marques e Paulo Urbano, os quais deram as boas-vindas a todos os presentes. Na ocasião, os participantes puderam inteirar-se das disciplinas oferecidas, dos seus conteúdos, horários e corpo docente. 
Depois de ter sido suspensa no início da pandemia da Covid-19 em Portugal, a Universidade Sénior de Oleiros retoma a sua atividade normal, em formato presencial.
Ao todo, serão oferecidas as seguintes disciplinas: Educação Física; Informática (Iniciação e Continuação); Música (Geral, Grupo Coral e Grupo Instrumental) e Saúde e Qualidade de Vida.
As aulas, num total de 12, decorrem de terça a quinta-feira e destinam-se a um grupo de cerca de 90 formandos inscritos. No caso dos Grupos Coral e Instrumental, as aulas terão lugar de forma descentralizada em Estreito, Oleiros e Orvalho.
Este regresso foi visto com grande entusiasmo por parte de todos, uma vez que a iniciativa tem sido muito bem acolhida dentro da comunidade.
A promoção do envelhecimento ativo e saudável tem sido um compromisso assumido por este município, veja-se ainda o caso da iniciativa Freguesias em Movimento, facto pelo qual foi distinguido com o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento”.
Conheça o horário para este semestre aqui

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , . ligação permanente.