Capela Escutista de Idanha vence nos Loop Design Awards

Capela Escutista de Idanha vence nos Loop Design Awards

A Capela de Nossa Senhora de Fátima, situada em Idanha-a-Nova, no Campo Nacional de Atividades Escutistas, foi premiada nos Loop Design Awards, tendo vencido na categoria Arquitectura Religiosa.

Os Loop Design Awards são um prémio internacional de arquitectura que premeia o que de melhor se faz na arquitectura mundial.

No seu júri multidisciplinar conta com conceituados, designers, editores, fotógrafos e arquitectos, entre os quais Maurizio Meossi dos Zaha Hadid Architects, Fokke Moerel dos MVRDV, e Manuel Aires Mateus do Atelier Aires Mateus e Associados.

A Capela de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no verão de 2017 e, desde então, tem sido destacada em publicações e prémios nacionais e internacionais de design e arquitetura.

Entre outras distinções, o projeto do atelier Plano Humano Arquitectos já conquistou os prémios World Architecture Community Awards, Troféu Archizinc,  Architizer A+Awards e os International Architecture Awards.

A inspiração para esta construção, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, nasceu do âmago da experiência escutista: a vida ao ar livre, o acampamento, a tenda, a sobriedade e simplicidade das construções e estilo de vida.

Também as extremas do edifício, de forma pontiaguda, fazem uma alusão ao lenço escutista, símbolo da promessa e compromisso neste movimento.

Foi idealizada como uma grande tenda, de portas abertas a todos.

Capela Escutista em Idanha

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.