Programa da SIC destacou recuperação do Trilho Internacional dos Apalaches

Programa da SIC destacou recuperação do Trilho Internacional dos Apalaches

Programa da SIC destacou recuperação do Trilho Internacional dos Apalaches

À boleia do programa da SIC “É bom fazer o bem” e da Skip, Carolina Patrocínio veio até ao concelho de Oleiros, mais concretamente, ao Trilho Internacional dos Apalaches e ficou a conhecer o património e as histórias daqueles que gostam de pôr mãos à obra para ajudar os outros.
Neste 4.º episódio, transmitido na SIC generalista e na SIC Mulher, durante o passado fim-de-semana, o destaque foi dado à recuperação do trilho português do mais famoso percurso pedestre do mundo, o qual afetado pelo incêndio de setembro de 2020.
A reflorestação com espécies autóctones cedidas pela empresa local Novafloresta, a limpeza do trilho, a pintura de sinalética e a reconstrução de uma estrutura em madeira para interpretação dos icnofósseis do geossítio do Portelo, um dos mais emblemáticos do Geopark Naturtejo – onde há mais de 400 milhões de anos era um fundo oceânico -, foram algumas das ações levadas a cabo por um grupo de voluntários locais, como foi o caso da associação Trilhos do Estreito.
Na ocasião foi oferecida uma t-shirt a todos os participantes, com a qual levaram a cabo esta missão, não tendo medo de se sujar para fazerem a diferença.
No final, estas foram colocadas numa máquina de lavar roupa adaptada a uma carrinha, associando a marca à ação desenvolvida com o intuito de demonstrar que não há-que ter medo de pôr mãos à obra e de se sujar para ajudar o mundo.
Fonte: Site da Câmara de Oleiros.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , . ligação permanente.