Festival de Teatro da Ajidanha de 1 a 12 de outubro

Idanha-a-Nova

Festival de Teatro da Ajidanha de 1 a 12 de outubro

Depois de uma pausa forçada, está de volta mais uma edição do Festival de Teatro da Ajidanha, com espectáculos em várias localidades do concelho de Idanha-a-Nova.

Assim, no primeiro dia de outubro, pelas 18 horas, é inaugurado o Festival de Teatro da Ajidanha, no Centro Cultural Raiano, com uma exposição de fotografia de Tó Martinho, que nos mostra a sua forma particular de ver as gentes do concelho. Logo de seguida, Elsa Ligeiro, da Alma Azul, propõe-nos uma agradável conversa sobre “Entre o teatro e a literatura”.

De 2 a 12 de outubro, haverá um leque diversificado de espectáculos, não só da Ajidanha, mas também de vários grupos vindos da Benedita, Fafe, Lisboa, Pombal e da vizinha Espanha, de Calamonte (Mérida), mantendo o cariz internacional do Festival de Teatro.

Destaque ainda para o documentário de Gani Mirzo “Musicos sin fronteras”, onde através do humanismo a música desempenha um papel decisivo na vida de crianças sírias, que apenas têm perante si a guerra.

Não esquecendo a componente formativa que tem acompanhado o Festival de Teatro da Ajidanha, Pedro Diogo conduzirá a formação “Introdução à Técnica da Máscara”.

Os espectáculos decorrem não só em Idanha-a-Nova, mas também nas localidades de Alcafozes, Ladoeiro, Medelim, São Miguel de Acha e Toulões.

Apresenta-se, assim, um programa cultural diversificado, pensado em si, público, agente indispensável no teatro.

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , , . ligação permanente.