Festival da Tigelada fez aumentar a procura do doce mais típico do concelho de Proença-a-Nova

Festival da Tigelada fez aumentar a procura do doce mais típico do concelho

. Festival dos Sabores caprinos é entre 11 e 26 de Setembro

O Festival da Tigelada, que decorreu entre os dias 14 e 29 de agosto, fez aumentar a procura daquele que é o doce mais típico do concelho de Proença-a-Nova: de acordo com alguns dos responsáveis pelos 18 restaurantes aderentes, o balanço é muito positivo, havendo muito mais clientes a consumir tigelada nestes 15 dias de duração do festival. Alguns destes espaços, que já oferecem este doce na sua ementa diária, tiveram que reforçar a confeção de tigeladas para corresponder à procura, numa altura do ano em que o concelho recebe mais turistas e emigrantes.

Para além da oferta de alguns ingredientes e caçoulos de barro, onde são tradicionalmente confecionadas as tigeladas, o Município promoveu ainda a distribuição de cupões aos restaurantes que foram entregues aos clientes que consumiram tigelada: os cupões premiados traduziram-se em descontos ao consumidor final, já que autarquia devolve o valor dos cupões aos restaurantes, num apoio direto a este sector. A empresa Rica Granja, parceira da iniciativa, ofereceu nove mil ovos.

Festival dos Sabores caprinos é entre 11 e 26 de Setembro

De 11 a 26 de setembro será realizado o Festival dos Sabores Caprinos que irá promover, também nos restaurantes aderentes, alguns dos pratos mais típicos que se fazem com este recurso, como cabrito assado, afogado da boda, maranho, queijo cabreiro ou tigelada (um dos seus ingredientes é o leite de cabra). Em breve o Município divulgará a lista de restaurantes aderentes.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.