“Mais Oleiros” a candidatura Independente a Oleiros apresentou-se publicamente

A candidatura Independente “MAIS OLEIROS” encabeçada pelo Economista António Jorge Antunes, apresentou-se este Domingo em Oleiros no recinto de Santa Margarida, completamente lotado para o jantar que juntou 218 lugares sentados, sem possibilidade para mais devido às regras da DGS que foram cumpridas.

A assistência encheu o recinto

O ambiente era de festa e a motivação transbordava no agradável jantar servido aos presentes.

Os discursos e apresentações foram-se sucedendo, iniciando pelo Mandatário, Professor Joaquim José Pedroso dos Reis da Silva que colocou a tónica na ” independência da lista, na não dependência dos protagonistas e na vontade de mudar de paradigma “.

Seguiu-se o candidato à Assembleia Municipal, o Advogado António Jorge Dias que pautou o seu discurso no mesmo sentido, mas ” acrescentando a sua experiência anterior, destacando as obras sem interesse com gastos imensos, as promessas não cumpridas repetidas em cada campanha “.

Para o candidato à Câmara, António Jorge Antunes estava evidentemente reservado o discurso de fundo, iniciado sob grande emoção pessoal.

António Jorge Antunes e Equipa

Com os filhos e Mãe  próximos, António Jorge Antunes disse ” querer passar aos vindouros um concelho melhor do que o receberam seus pais e não contrário. Oleiros notabiliza-se pela exportação de jovens e perda de habitantes “.

Salientou que ” ali vive, cresceu e trabalha. Estudou em Oleiros onde seus filhos estudam. É aqui que quer viver. Acentuou o desejo de que não exista temor pela mudança em curso, apelou à confiança baseada na qualidade da sua equipa, jovem, culta e multifacetada “.

Para ele, ” Oleiros tem futuro, se o paradigma for alterado, se existir uma visão de futuro, determinada e sólida.

Quer avançar com o ninho de empresas, rejuvenescer os adormecidos parques industriais, concentrar-se na captação de investimentos que interessem também ao concelho e ao ambiente “.

António Jorge Antunes  “quer ainda adequar um programa cultural em paralelo com o desenvolvimento do turismo e quer alargar a todo o concelho as Áreas de Intervenção de Gestão da Paisagem, replicando o que está a ser feito na Freguesia de Oleiros – Amieira a que presidiu nos últimos 4 anos “.

No final foi fortemente ovacionado de pé.

Foram também apresentados os candidatos à liderança das Freguesias:

CAMBAS: António Manuel Antunes

ESTREITO: Bernardino Mateus

ISNA: Georgina Pedroso

MADEIRÃ: José Barata

MOSTEIRO: José Forte

OLEIROS – AMIEIRA: Prof. Fernando Dias

Candidatos à Presidência das Freguesias pelo MAIS OLEIROS

O nosso jornal vai acompanhar as campanhas que se iniciam a meio de Setembro e dar conta aos Leitores das principais ideias de cada uma.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , , , , . ligação permanente.