Centro Cultural Raiano integra Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

Idanha-a-Nova

Centro Cultural Raiano integra Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, integra a primeira lista de teatros, cineteatros e outros equipamentos culturais que vão formar a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

O CCR é o único equipamento no distrito a integrar a lista de 50 equipamentos culturais em todo o país, os quais têm, a partir de agora, a possibilidade de se candidatarem ao concurso de apoio à programação da RTCP, que abre no início de outubro.

Os equipamentos culturais credenciados que integram a RTCP foram notificados pela Direção-Geral das Artes, entidade designada para coordenar o procedimento de credenciação.

A Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses é composta por equipamentos culturais que aderiram de forma voluntária e sob o compromisso de cooperarem entre si, permitindo incentivar a circulação de obras artísticas em território nacional, o aumento do número de coproduções entre entidades, bem como a valorização e qualificação de recursos humanos especializados.

A RTCP representa um importante instrumento no desenvolvimento de políticas culturais, tendo como objetivo atenuar as assimetrias regionais e promover a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal.

Em termos estratégicos, a Rede pretende ainda proporcionar maior proximidade e articulação do Estado central com as autarquias locais e as entidades independentes.

Rede de Teatros e Cineteatros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , , , . ligação permanente.