A armadilha fatal do aeroporto de Cabul

EDITORIAL

(Em actualização)

O número de mortos e feridos aumenta com a passagem das horas. Os últimos números apontam já 108 mortos e cerca de 200 feridos, muitos deles graves.

………….

Com a NATO em debandada individual, os americanos que com outros militares, especialmente ingleses, estão encurralados na “banheira” que é o aeroporto de Cabul, entre montanhas.

Atentados como o de ontem são agora fáceis de concretizar e podem continuar a suceder-se ampliando o número de vítimas indefesas. Os números de ontem, mais de 60 mortos e centenas de feridos, muitos graves e entre eles 13 soldados americanos mortos e dezenas de feridos graves, a operação salda-se já num fracasso tremendo.

Agora é indispensável apelas aos Talibans para que se empenhem na defesa do perímetro exterior do aeroporto sem controladores, obrigando os pilotos entre si a gerir as descidas e descolagens.

Um verdadeiro drama para os últimos dias.

Os americanos exibem descontrolo e a NATO não existe, passando um sinal de desaire para o exterior e, especialmente para os exércitos chineses e russos.

O “negócio” que TRUMP, o verdadeiro responsável negociou, fixando datas de saída é um tremendo erro com as consequências à vista.

Õs 4 militares portugueses conseguiram em poucas horas concretizar os objectivos que os levaram lá e estão de regresso

…milhares ficarão por lá…

 

 

 

 

 

PF

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Política com as tags , , , . ligação permanente.