“O Caminho da Diabólica” vai passar em Monsanto

Visita Guiada

“O Caminho da Diabólica” vai passar em Monsanto

No próximo dia 29 de agosto, a partir das 4h30, de sábado para domingo, vai realizar-se em Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, uma visita guiada que, ao mesmo tempo, recriará, através de uma encenação, “O Caminho da Diabólica”, uma das lendas mais conhecidas daquela aldeia histórica.

Ainda este ano, a iniciativa tem confirmada uma nova edição, no dia 19 de setembro, a partir das 5h00.

Conta a lenda que muitas vezes, ao anoitecer, se sentia um vento tão forte e se ouvia um chilrear tão próximo, que parecia que muitos pássaros estavam a voar energicamente por cima da cabeça de quem passava na rua. No dia seguinte, apareciam alguns bichos, como cobras e lagartos, pendurados e espetados nos ramos das árvores, indiciando que um fenómeno estranho teria ocorrido.

Assim, na madrugada de dia 29 de agosto, com ponto de encontro em São Pedro de Vir-a-Corça, terá início um passeio com destino ao Castelo de Monsanto que passará por ruas e quelhas onde decorrerá, juntamente, a recriação da lenda d’“A Diabólica”, com recurso a atores e figurantes que irão remeter os mais corajosos ao universo fantástico desta que é conhecida por ser a Aldeia Mais Portuguesa de Portugal.

Sendo organizada pelo Município de Idanha-a-Nova, a iniciativa “O Caminho da Diabólica” integra o projeto Beira Baixa Cultural 2.0: Visitas Guiadas e Encenadas, promovido pela CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, e é cofinanciada pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

As inscrições podem ser efetuadas, por email ou telefone, através dos contactos geo2life@outlook.com e +351 962 956 649 ou +351 925 238 665.

A atividade realiza-se de acordo com as normas da DGS, sendo obrigatório o uso de máscara.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , , , . ligação permanente.