Idanha recebe 11ª edição dos Cursos Internacionais de Música Antiga

Idanha recebe 11ª edição dos Cursos Internacionais de Música Antiga

A 11ª edição dos CIMA – Cursos Internacionais de Música Antiga vai decorrer entre os próximos dias 30 agosto e 4 setembro, no Palacete Manzarra (instalações da ESGIN), em Idanha-a-Nova.

Estes cursos de renome internacional são uma organização da MAAC – Música Antiga Associação Cultural com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Direção-Geral das Artes.

A edição deste ano será dedicada à música orquestral italiana: concertos grossos de Corelli, obra vocal e instrumental de Domenico Gabrielli e música para tecla de Baldassare Galuppi.

Além das masterclasses de violino, viola, violoncelo e cravo com alguns dos melhores especialistas europeus na área da música antiga, este ano os CIMA oferecem um Estágio de Orquestra Barroca para jovens músicos dos conservatórios e academias e ainda um projeto de Consort de Flautas.

Os participantes no Estágio recebem de oferta um arco barroco e cordas de tripa. Estão disponíveis outros apoios, para casos devidamente justificados.

Haverá um de workshop de danças históricas para todos os participantes, concertos dos professores e concerto final.

Para mais informações sobre os CIMA consulte o sítio www.maac.pt.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.