“Os Séculos de S. Pedro de Alcântara” numa exposição em Penha Garcia

Idanha-a-Nova

“Os Séculos de S. Pedro de Alcântara” numa exposição em Penha Garcia

A exposição “Os Séculos de S. Pedro de Alcântara: Cultura e Devoção entre Quatrocentos e Seiscentos na Coleção João Pires de Campos” está patente no Museu de São Pedro de Alcântara, em Penha Garcia.

A mostra é composta por parte do vasto espólio do Padre João Pires de Campos, doado à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, incluindo peças de escultura de arte sacra, pintura, cerâmica, ourivesaria religiosa, manuscritos e uma valiosa coleção de livro antigo e obras raras.

Alvo de especial devoção pelo Padre João Pires de Campos, São Pedro de Alcântara nasce no ocaso do século XV e morre na segunda metade do século seguinte, sendo canonizado em 1669.

A coleção abrange sobretudo os séculos XV, XVI e XVII e tem sido alvo de tratamento e conservação pelo Serviço de Arqueologia, Conservação e Restauro da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.