“VOAR NA BEIRA BAIXA”

“VOAR NA BEIRA BAIXA”

Antevisão 

O evento de balões de ar quente “Voar na Beira Baixa”, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3.Dias 3. Experiências”, cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e Rádio Renascença, assumirá um novo formato atendendo às limitações na deslocação de diversos participantes oriundos de vários países do mundo.

Assim, como previsto, ao longo de 6 dias – de 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 – o balão de ar quente da Beira Baixa realizará, em modo de “balão cativo”, um périplo pelos 6 concelhos da região possibilitando diariamente, entre as 21h00 e as 24h00, “batismos de balão de ar quente” gratuitos em cada município. Em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público em geral. Todas as atividades decorrerão em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde

A segunda parte do programa ocorrerá no inicio do mês de Novembro de 2021, nomeadamente os voos livres de dezenas de balões de ar quente de forma convencional e especial, passeios BTT e Pedestre, passeio de veículos clássicos e rota gastronómica.

Esta alteração do formato, perante os constrangimentos internacionais causados pela pandemia, assume uma atitude responsável e preventiva.

Todos os detalhes da programação de “Voar na Beira Baixa” e os locais específicos onde decorrão as atividades podem ser conhecidos em http://www.voarnabeirabaixa.com e nos canais sociais Facebook e Instagram. Mantêm-se abertas também as inscrições para os voos comerciais de balão de ar quente em grupo, que podem realizar-se durante todos os dias do evento em agosto, setembro e novembro de 2021.

O “Voar na Beira Baixa”, realiza-se em pleno coração da Península Ibérica  e contará com  a participação de entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundas de vários países do mundo. A iniciativa assinala o lançamento na região de um novo produto turístico “voos de balão de ar quente com passageiros” comercializados pela Windpassenger.

A CIMBB entende que os voos turísticos em balão de ar são um contributo para o desenvolvimento turístico do território. A região da Beira Baixa procura assim diferenciar-se face a outros territórios ibéricos, em busca de um desenvolvimento económico mais sustentável e duradouro.Informação importante: Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente e balões de ar quente estáticos, – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

Este evento é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) realizado no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências”, com o apoio do Turismo Centro de Portugal, cofinaciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 Sobre a CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa:

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.  

Sobre a Windpassenger:

A Windpassenger é a empresa líder em Portugal com 30 anos de experiência na prática do balonismo a sobrevoar Portugal e muitos outros países do mundo. A marca é hoje gerida pela Passageiros do Vento, uma empresa de transporte de passageiros que se dedica a todas as áreas do balonismo, desde voos de passageiros aos voos publicitários, venda de balões e ainda formação a novos pilotos.

Os bilhetes dos voos de balão podem ser adquiridos junto da Windpassenger no seu website ou através de Gift Cards disponíveis nas lojas FNAC Portugal aderentes.

Desde 2004 já voou mais de 30.000 pessoas com uma equipa de pilotos experientes e altamente qualificados. Possui todos os certificados, seguros e licenças da EASA (European Aviation Safety Agency) e é inspecionada anualmente por uma empresa CAMO (Continuing Airworthiness Management Organisation), garantindo máxima qualidade e segurança em qualquer momento.

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Turismo com as tags , , . ligação permanente.