Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão promove Campanha de Esterilização de Animais de Companhia

Câmara Municipal promove Campanha de Esterilização de Animais de Companhia

Entre agosto e setembro deste ano, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, seguindo as recomendações da Lei n.º 27/2016 de 23 de agosto, vai promover mais uma Campanha de Esterilização de Animais de Companhia.

A esterilização de animais de companhia assume cada vez mais relevância, quer ao nível do bem-estar animal, quer como forma de garantir que os centros de recolha oficial de animais municipais não se encontram sobrelotados.

Esta campanha é aplicável a animais de companhia – cães e gatos – com mais de 6 meses e cujos proprietários residam no concelho de Vila Velha de Ródão, visando um apoio de até 100 € por cada animal esterilizado, incluindo a identificação eletrónica (caso o animal não detenha).

Os munícipes que queiram requerer este apoio deverão apresentar a candidatura, a partir do dia 10 de agosto até ao dia 20 de agosto de 2021, no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão ou através do email: geral@cm-vvrodao.pt, com a apresentação dos seguintes documentos:

  • Formulário de candidatura (disponível no site do município ou no balcão do atendimento da Câmara Municipal);
  • Comprovativo de residência no concelho de Vila Velha de Ródão (declaração emitida pela Junta de Freguesia);
  • N.º cartão de cidadão da pessoa requerente ou bilhete de identidade (e respetivo número de identificação fiscal);
  • Documento comprovativo de Identificação Eletrónica e registo na base de dados do SIAC do animal (no caso de estar identificado);

As normas e o formulário de candidatura para o efeito estão disponíveis no site da autarquia, em www.cm-vvrodao.pt. Esta informação não dispensa a consulta das Normas da Campanha de Esterilização de Animais de Companhia – Vila Velha de Ródão.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Vila Velha de Ródão com as tags , , , , , . ligação permanente.