Casa do Concelho de Idanha arrenda sede em Lisboa ao Município

Casa do Concelho arrenda sede em Lisboa ao Município

A Casa do Concelho de Idanha-a-Nova arrendou ao Município de Idanha-a-Nova a sua sede, situada na Avenida da Liberdade, para promoção em Lisboa da oferta turística, cultural e gastronómica deste território.

O Município de Idanha-a-Nova dispõe, assim, de um espaço físico no centro da capital portuguesa. É estratégico para a divulgação turística dos valores socioculturais, gastronómicos, etnográficos, folclóricos e outros deste concelho, no sentido de contribuir para o seu desenvolvimento económico, social e cultural.

O acordo prevê a continuidade do normal funcionamento da associação Casa do Concelho de Idanha-a-Nova na sua sede. Inclusive, potencia o desenvolvimento da missão e dos fins para que a associação foi criada: promover, defender, difundir e valorizar o património sociocultural do concelho de Idanha-a-Nova.

O contrato foi formalizado no dia 30 de julho, entre o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e António Santos e António Bexiga, na qualidade de presidente e tesoureiro da Casa do Concelho de Idanha-a-Nova, respetivamente.

Situado numa das principais avenidas de Lisboa, o espaço possibilita o desenvolvimento de várias atividades, tais como a organização de eventos, a comercialização de bens e serviços e a divulgação da etnografia, da gastronomia e do património cultural e humano do concelho de Idanha-a-Nova.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , , . ligação permanente.