Torneio escutista Tecoree está de volta a Idanha

Torneio escutista Tecoree está de volta a Idanha

O Tecoree, torneio de técnica escutista, regressa de 29 de julho a 1 de agosto ao Campo Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, com a participação de 375 escuteiros de todo o país.

O torneio é disputado por 50 equipas de pioneiros, que foram apuradas a nível nacional e são provenientes de 17 regiões do país.

Em virtude da situação epidemiológica atual, todos os elementos (270 jovens e 105 adultos) terão de ter teste negativo antes de entrar na atividade.

Todos os presentes terão ainda de utilizar máscara e o campo foi adaptado de forma a prevenir o contacto entre as várias equipas, bem como a utilização de abrigos individuais, de lugares marcados e outras medidas de segurança.

Existirão 26 provas compostas por jogos onde as equipas terão de pôr em prática os seus conhecimentos em Nós, Amarrações, Primeiros Socorros, Fauna, Flora e a dinâmica de equipa, porque não basta saber a matéria é preciso coordenação entre todos para conseguirem terminar a prova a tempo.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.