Trilho do Callum (Oleiros) em breve uma realidade

O nosso jornal teve o previlégio de visitar o que vai ser muito em breve um dos Trilhos mais importantes da região, tendo em conta os pontos que percorre e a ligação a infraestruturas existentes e que carecem de pontos de estimulação. Curiosamente nesta visita encontrámos já 2 casais que vinham da praia do Açude Pinto e fizeram comentários entusiasmantes.

O Trilho do Callum tem 12 kms no total iniciando-se e terminando na Praia Fluvial do Açude Pinto ou no Parque de Campismo.

Logo do Trilho do Callum

A Freguesia de Oleiros Amieira e o seu Presidente tiveram em conta que alguns veraneantes ou visitantes podem não querer fazer 12 kms, por isso o Trilho do Callum pode ter um troço de apenas 2 kms saindo do Açude Pinto e no Açude de Fozes os visitantes viram e vão encontrar a parte final do Trilho e quem vem já de Várzeas e Milrico, fazendo o percurso final com os referidos 2 kms e não os 12 que o Trilho comporta.

Na verdade de uma  vez ou em diversas vezes, vale a pena percorrer o Trilho na totalidade e encontrar belos Açudes, alguns até recentemente desconhecidos pois estavam tapados com vegetação, sendo o maior o Açude dos Torneiros.

António Jorge Fernandes Antunes actual Presidente da Junta de Oleiros – Amieira e candidato à Presidência da Câmara de Oleiros, a quem as nossas fontes dizem ter um futuro de grande crescimento e notoriedade, domina e conhece a região, falando com entusiasmo deste projecto já na fase final e que foi possível apenas porque a Freguesia apresentou um projecto que através do Proder foi financiado em 80 000 euros. Houve o cuidado de criar apenas as estruturas obrigatórias para permitir o caminho, as pontes eram indispensáveis, os passadiços acrescentam a indispensável segurança e as marcações do trilho são bem visíveis e identificativas.

Trilho do Callum

As margens da ribeira estão já praticamente limpas na totalidade, são margens importantes relacionadas com a cultura do notável vinho callum da região.

Estamos perante importante medida de valorização do território e, certamente os visitantes e as populações de Oleiros vão beneficiar muito desta decisiva e estruturante obra que deve ser inaugurada durante Agosto ou início de Setembro dado o estado de avanço da mesma e a que voltaremos em breve com mais detalhes.

Já no final desta visita, procurámos como é nossa obrigação saber novidades da política, das listas e até provocámos o António Jorge dizendo que sabemos ser candidato à Câmara de Oleiros. Mas em vão, com um sorriso avançou que a seu tempo saberemos tudo, mas ainda é cedo para avançar dados concretos, dizendo que está envolvido num trabalho de equipa e despreocupado com o seu próprio futuro político.

Açude das Fozes

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , , , . ligação permanente.

2 Responses to Trilho do Callum (Oleiros) em breve uma realidade

  1. ***** diz:

    Cinco estrelas, a vossa informação!!
    Parabéns!!!

Os comentários estão fechados.