Rota das Visitas Guiadas e Encenadas arranca no Estreito dia 24

Rota das Visitas Guiadas e Encenadas arranca no Estreito dia 24

Realiza-se no dia 24 de julho, sábado, às 9h00, no Estreito (freguesia de Estreito-Vilar Barroco), a primeira de várias Visitas Guiadas e Encenadas, que vão decorrer em várias freguesias do concelho nos próximos dois anos.
A rota tem início junto à Igreja Matriz do Estreito, devendo os participantes estar no local às 08h30. A ação contempla a realização de um percurso guiado e encenado que leva os visitantes à descoberta de vários pontos de interesse da aldeia.
Os guias locais serão Paula Mateus e o Sr. Padre José António, a encenação estará a cargo da Companhia de Teatro Váatão e o acontecimento conta ainda com a participação do Grupo de Cavaquinhos do Estreito.
O evento decorrerá de acordo com as normas definidas pela DGS, estando a lotação limitada e ocorrendo por ordem de reserva. 

As inscrições são feitas na Casa da Cultura de Oleiros, através do 272 680 230 ou presencialmente, até ao dia 20 de julho, às 17h30.

De relembrar que a atividade decorre de acordo com as normas emitidas pela DGS e que a sua realização poderá ser reavaliada se a atual situação pandémica se alterar. A ação insere-se no âmbito  do projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural 2.0, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e municípios constituintes (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão). Segundo uma estratégia de Programação Cultural em Rede, o projeto é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.