Inscrições para a Eco Race de Proença-a-Nova decorrem até dia 19 de julho

Inscrições para a Eco Race de Proença-a-Nova decorrem até dia 19 de julho

. Prova tem início em 24 de Julho

No fim de semana de 24 e 25 de julho, Proença-a-Nova recebe a segunda prova do Campeonato de Portugal Novas Energias, 100% elétrico, destinado a automóveis ligeiros de passageiros, devidamente segurados e inspecionados, classificados como B.E.V. (battery electric vehicles ou pure or fully electric vehicles).

Qualquer proprietário de um veículo totalmente descarbonizado pode inscrever-se na competição, sendo necessário fazer-se acompanhar por um navegador e pagar a inscrição, no valor de 220,00 €. No final, haverá um prémio especial para condutores naturais ou residentes no concelho de Proença-a-Nova.

Recuperando o espírito dos ralis de antigamente, esta é uma prova de regularidade: na prática, não interessa ser o mais rápido, mas sim o mais preciso dentro das velocidades médias impostas, com locais de partida e chegada definidos. O trabalho do navegador é fundamental para o sucesso da equipa para percorrer os 186,70 quilómetros que a prova tem, divididos em duas etapas. Os 15 setores seletivos terão um total de 104,41 quilómetros.

Organizado pelo CCP, a prova começa às 10h00 de 24 de julho, com as verificações técnicas no Parque Urbano Comendador João Martins.

A primeira etapa decorrerá essencialmente na zona norte do concelho. Ao fim do dia, a PRIO Street Stage irá colocar à prova a precisão das equipas, num percurso dentro da vila de Proença-a-Nova. No dia 25 de julho, com início uma vez mais no Parque Urbano, os participantes vão percorrer a zona sul do concelho. A entrega dos prémios está agendada para as 13h00. Em breve serão divulgados os percursos desta Eco Race.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Desporto com as tags , , . ligação permanente.