Aprovada candidatura da CIMBB para Formação Profissional

Aprovada candidatura da CIMBB para Formação Profissional

. Alvo é a Administração Pública Local

A Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro aprovou uma comparticipação financeira do Fundo Social Europeu à candidatura “SATDAP – Formação Profissional para a Administração Pública” da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

Com este projeto, a CIMBB pretende apoiar a formação dos trabalhadores da Administração Pública Local, promover a reorganização e modernização administrativa bem como reforçar o aumento da qualidade e eficiência na prestação dos serviços públicos.

A alteração do paradigma de intervenção da administração local nos respetivos territórios, de uma lógica essencialmente infraestrutural para um modelo mais orientado para as questões do desenvolvimento económico social obriga a ajustes entre as novas competências e as qualificações que são exigidas. Neste contexto, a CIMBB, em estreita colaboração com os municípios, realizou um inquérito sobre as necessidades de formação dos trabalhadores, resultando desse levantamento um Plano de formação que visa a modernização e capacitação institucional, através da permanente atualização e adaptação das competências dos trabalhadores às novas exigências dos municípios e munícipes. Foram aprovados 13 cursos, que se desdobrarão em 28 ações de formação, envolvendo um total de 440 formandos, o que corresponde a um volume de formação de 7056 horas.

É sabido que as atuais exigências pressupõem uma elevação das qualificações e competências dos recursos humanos disponíveis. A sua otimização é crucial para melhorar a qualidade do emprego e dos serviços prestados, criar novas respostas e melhorar a estrutura profissional das entidades beneficiárias. Consciente da sua importância, surge esta candidatura da CIMBB que se constitui como o ponto de partida para um trabalho na área da capacitação e formação dos trabalhadores da Administração Pública Local, um trabalho essencial para o território e seu desenvolvimento.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.

Para mais informações contactar:

Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa

Email: comunicacao@cimbb.pt | Tel: 272 342 540

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , , . ligação permanente.