Lar da Zebreira (Idanha-a-Nova) homenageia Domingos Santos Rijo

Obra construída pela Câmara de Idanha-a-Nova

Lar da Zebreira homenageia Domingos Santos Rijo

O Lar da Zebreira passa a chamar-se Lar de 3ª Idade Prof. Dr. Domingos Santos Rijo, em homenagem a um dos seus principais impulsionadores.

Falecido em 2019, Domingos Santos Rijo notabilizou-se na área da educação, tendo desenvolvido também uma importante missão social no concelho de Idanha-a-Nova, em particular na sua terra natal, Zebreira.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, presidiu à cerimónia de homenagem a Domingos Santos Rijo, uma personalidade que “sempre lutou pelo desenvolvimento do nosso concelho. Serviu o Município como vereador da Cultura, foi diretor da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova e dedicou-se de corpo e alma à área social”.

Armindo Jacinto considera que “esta é uma homenagem muito merecida porque Domingos Santos Rijo foi um grande impulsionador do Lar da Zebreira”, uma obra que era o seu sonho e foi construída e beneficiada pela Câmara de Idanha-a-Nova ao longo dos anos, num investimento superior a 1,5 Milhões de Euros.

A cerimónia de homenagem decorreu no dia 8 de maio, também com a presença da família, da população da Zebreira e da direção, dos funcionários e utentes do Lar de 3º Idade, presidido por Maria Almeida.

“É com muita satisfação que fazemos este reconhecimento ao Dr. Domingos Santos Rijo, uma pessoa por quem sempre tive muito carinho, consideração e respeito pelo seu percurso pessoal e profissional”, afirmou Maria Almeida.

Ligado à génese do ensino superior no concelho de Idanha-a-Nova e em toda a região, Domingos Santos Rijo foi condecorado em 2004 com título de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

A par da sua carreira na educação, dedicou-se a construir uma importante obra social na Zebreira, tendo ajudado a fundar e pertencido à direção da instituição responsável pela gestão do Lar.

Quem foi Domingos Santos Rijo

Ligado à génese do ensino superior no concelho de Idanha-a-Nova e em toda a região, Domingos Santos Rijo foi condecorado em 2004 com título de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

A par da sua carreira na educação, dedicou-se a construir uma importante obra social na Zebreira, tendo ajudado a fundar e pertencido à direção da instituição agora batizada com o seu nome.

Lar da Zebreira

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.