“O Menino, o burro e a couve” apresentado em Proença-a-Nova

“O Menino, o burro e a couve” apresentado em Proença-a-Nova

João Gabriel Batista estreou-se na literatura infantil com o livro “O menino, o burro e a couve”, apresentado a 8 de maio no Auditório Municipal, a primeira iniciativa cultural com público, após o fim de Estado de Emergência, e que contou com a apresentação de João Manso, vice-presidente do Município de Proença-a-Nova, que realçou “o apoio do Município aos autores do concelho que procuram divulgar a sua localidade, os seus costumes, a sua arte de escrever e transmitir sonhos e imagens das suas melhores histórias”.

O Menino, o burro e a couve” retrata uma história de amizade pura entre uma criança e um burro, um dos valores mais importantes do livro, como explicou João Gabriel Batista: “além da importância da proteção da natureza e dos animais, o mais importante a retirar do livro é o conceito da amizade, devemos respeitar e ouvir toda a gente. Podemos não concordar ou, por vezes, não aceitar, mas devemos ouvir o outro porque só assim evoluímos. A grande lição que o livro transmite é que não devemos só estar à espera de receber, não podemos usar as pessoas sem cuidar delas”, acrescenta.

O escritor, natural do Estevês, confessou ainda que nunca pensou escrever para crianças, mas aceitou o desafio lançado pela sua editora, a Rota do Livro, responsável pela edição do seu primeiro romance “Por do Sol ao luar”.

Com ilustrações de Júlia Deslandes, o livro está à venda nas principais livrarias e está também disponível para requisitar na Biblioteca Municipal.

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , , , . ligação permanente.