Praia Fluvial do Malhadal em Proença distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões

Praia Fluvial do Malhadal distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões

A Praia Fluvial do Malhadal foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria Praias, sendo um dos cinco ícones identificados para o distrito de Castelo Branco, de acordo com a votação realizada a nível nacional em que foi pedido aos portugueses que identificassem o que melhor existe em cada uma das 20 regiões do país. Para João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, esta é “uma importante distinção. Mostra como a Praia Fluvial do Malhadal é uma bem referenciada âncora de chamada de visitantes ao nosso concelho, contribuindo para isso não só a evolvente natural, mas também o conjunto de infraestruturas que, este ano, contam com o regresso do Fluvifun e com um bar e zona de esplanada totalmente novos, mais funcionais e atrativos”.

De acordo com a organização, a cargo da empresa Cinco Estrelas, a votação, gerida pela Multidados, contou com a participação de 346 mil consumidores, tendo sido avaliadas 740 marcas. A avaliação realizada incide em diversas áreas, como os recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional e premeia igualmente empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional. “Damos voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal”, refere a Cinco Estrelas.

Recorde-se que a Praia Fluvial do Malhadal, localizada na Ribeira da Isna, é a que tem o maior espelho de água no concelho, tendo sido distinguida como Praia Qualidade de Ouro em 2020, tal como as praias da Fróia e da Aldeia Ruiva. A época balnear no concelho de Proença-a-Nova tem início no dia 26 de junho.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.