Câmara de Idanha avança com processo contra acção indevida de madeireiros

Estrada Municipal Rosmaninhal – Segura

Câmara de Idanha-a-Nova delibera avançar com ação de indemnização

Na sequência de danos causados por empresas de extração de madeira na Estrada Municipal entre o Rosmaninhal e Segura, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova deliberou, por unanimidade, avançar com uma ação de indemnização contra as empresas responsáveis e proceder de imediato à reparação daquela via.

Em causa está o mau estado do piso, que impede a circulação rodoviária em segurança, resultado da utilização indevida da estrada por empresas de extração de madeira. Apesar destas empresas terem sido notificadas há dois meses, ainda não procederam à sua reparação.

Os danos indiciam, em concreto, a circulação ilícita de viaturas pesadas com uma tonelagem superior ao limite máximo permitido naquela via (19 toneladas), em desrespeito pela sinalização existente no local.

A situação tem sido acompanhada pela GNR e pelos serviços de Fiscalização, pelos serviços de Urbanismo e pelos serviços Jurídicos da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Não tendo as empresas responsáveis procedido à reposição da estrada nas suas condições anteriores à danificação causada, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova deliberou proceder à recuperação imediata da estrada por razões de segurança e, de acordo com os trâmites legais, avançar com uma ação de indemnização contra as empresas.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.