Praia Fluvial de Açude Pinto (Oleiros) reconhecida com Bandeira Azul

Praia Fluvial de Açude Pinto reconhecida com Bandeira Azul

A Praia Fluvial de Açude Pinto, em Oleiros, foi distinguida pela primeira vez com o galardão Bandeira Azul.
Este Programa é promovido a nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa e distingue praias que cumpram diversos requisitos relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

A Bandeira Azul tem como finalidade educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas.

Este galardão representa, ainda, o reconhecimento da qualidade, que só é possível com o envolvimento de várias entidades. A nível nacional foram distinguidas com Bandeira Azul 372 praias.

De recordar que a Praia Fluvial de Açude Pinto, já foi várias vezes distinguida com o Galardão Qualidade de Ouro, pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Pode consultar aqui as praias distinguidas este ano.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , , , . ligação permanente.