Oleiros representado por duas alunas na Final do Concurso Nacional de Leitura

Concelho de Oleiros representado por duas alunas na final do Concurso Nacional de Leitura

. Ana Rita Alves e Inês Lourenço as eleitas

Decorreu nos dias 14 e 21 de abril, a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

Nesta fase foram apuradas duas alunas oleirenses que irão representar a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa na final do Concurso Nacional de Leitura.

A representar o 1º ciclo a aluna Ana Rita Alves e a representar o 2º ciclo, a aluna Inês Lourenço. Ambas ficaram apuradas em primeiro lugar nos respetivos ciclos de ensino, para a Final Nacional que decorrerá no dia 5 de junho em Oeiras.

Na prova escrita (dia 14) participaram 13 alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, de onde seguiram duas alunas para a fase de leitura oral no dia 21.

A organização da fase intermunicipal esteve a cargo do Município de Castelo Branco, este ano em formato online.

Inserida no Plano Nacional de Leitura Ler +, esta iniciativa é promovida pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), contando com o apoio da Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e tendo como media partner a RTP.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , , . ligação permanente.