GNR resgata Coruja do Mato em Folga (Oleiros)

Oleiros – Resgate de coruja-do-mato

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Sertã, ontem, dia 20 de abril, resgatou uma coruja-do-mato (Strix aluco) na localidade de Folga, no concelho de Oleiros.

Na sequência de um alerta por parte de um cidadão daquela localidade a dar conta que tinha encontrada a ave a deambular pela via pública, sendo incapaz de voar, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local. Ao localizarem o espécime, constataram que a ave se encontrava bastante debilitada e desidratada, pelo que procederam à sua recolha, tendo a mesmo sido entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , . ligação permanente.