Plano Operacional de Oleiros aprovado

Plano Operacional Municipal (POM) de Oleiros aprovado

Plano Operacional Municipal (POM) de Oleiros aprovado

Foi apresentado e aprovado no passado dia 15 de abril, em sede de Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), o Plano Operacional Municipal para o presente ano, no âmbito do Plano Municipal DFCI.

Elaborado na íntegra pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) do Município de Oleiros, o referido plano visa, essencialmente, a recolha e levantamento da máxima informação disponível de planeamento e combate, como por exemplo a Rede de Pontos de Água, de Faixas de Gestão de Combustível, o Sistema de Apoio à Decisão, entre outros. Pretende-se que aquando da sua necessidade, os dados estejam previamente disponíveis de forma a atuar de forma eficaz e em perfeita articulação entre todos os agentes envolvidos.

A abrir esta sessão por videoconferência, usaram da palavra o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Marques Jorge e Victor Antunes, respetivamente, reforçando o facto de um dos objetivos estratégicos do Município definidos para o ano de 2021 se prender com a valorização das atividades associadas à floresta.

O fomento da multifuncionalidade do espaço rural e a competitividade da fileira florestal, são alguns dos aspetos realçados.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , . ligação permanente.