Escola Básica de Oleiros reabriu após obras

Escola Básica de Oleiros é inaugurada após obras de beneficiação

Escola Básica de Oleiros é inaugurada após obras de beneficiação

A Escola Básica de Oleiros reabriu no dia 5 de abril, depois de obras de beneficiação. De manhã as crianças foram recebidas com muita animação e o Executivo Municipal, na pessoa do Vereador Paulo Urbano, visitou cada uma das salas de aula, falando com os alunos e professores.

Na ocasião houve lugar ao hastear da bandeira da Vila de Oleiros, que juntamente com uma decoração festiva, música ambiente e a presença de algumas personagens do imaginário infantil, vieram dar as boas-vindas à comunidade que frequenta aquele estabelecimento de ensino.
A Rádio AEPAA, acompanhada pela Rádio Miúdos, realizou uma emissão especial, das 14h30 às 17h30, no recreio da Escola, recebendo como entrevistados o Vereador e o Diretor do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.

O projeto consistiu, essencialmente, na reabilitação do edifício da Escola e na construção de um volume de ligação entre os edifícios existentes e de um espaço polivalente coberto, entre outras melhorias em termos de segurança, eficiência energética e conforto térmico. A intervenção foi feita no seguimento de uma candidatura submetida pelo Município de Oleiros para Beneficiação da Escola Básica de Oleiros com um investimento previsto de aproximadamente 460 mil euros (que engloba o projeto, a empreitada e a aquisição de equipamento), numa primeira fase.

A intervenção efetuada veio dar resposta às necessidades sentidas pela comunidade escolar, melhorando o equipamento escolar que se encontrava bastante degradado e oferecendo aos alunos e professores melhores condições (das salas e espaços de aprendizagem, nas acessibilidades, no conforto térmico e na segurança).

O Projeto “Beneficiação da Escola Básica de Oleiros” é cofinanciado pela União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento e pelo Estado Português, no âmbito do Portugal 2020 – CENTRO 2020. A intervenção em causa está enquadrada no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.