A transformação digital nos negócios e nos territórios do interior em debate no dia 26

 

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NOS NEGÓCIOS

E NOS TERRITÓRIOS DO INTERIOR EM DEBATE NO DIA 26 DE MARÇO

. Luís Pereira (Presidente da CIMBB), José Gameiro (Presidente da AEBB) e Hugo Hilário (Presidente da CIMAA) são Promotores do evento

O teletrabalho como mecanismo de atração para os territórios, o desafio da inovação nas empresas e o que é e para que serve a transformação digital são as questões centrais em discussão na conferência ‘Interior.izar – Os benefícios da transformação digital nos negócios e nos territórios do interior’, organizada no âmbito do Brokerage Event for Business marcado para esta sexta-feira, dia 26 de março, a partir das 9h30, no âmbito do projeto Get in Business, que procura apoiar empreendedores e a criação de novos negócios na Beira Baixa e no Alto Alentejo.

Entre os oradores, destaque para as intervenções de Gonçalo Hall, coordenador Projeto Digital Nomads Madeira, Ana Clara Cristovão, da Univerdade da Beira Interior, e Daniel Areias, da Areias Advogados, seguindo-se um debate sobre casos de empresas locais com a participação de Ricardo Araújo, da Outsystems, Paulo Marques, da Allbesmart, Ana Margarida Morais, da Connective Architects e António Quaresma, da Vírgula Criativa.

Promovido pela AEBB e pelas Comunidades Intermunicipais da Beira Baixa e do Alto Alentejo, e realizado online, numa plataforma criada de propósito para esta iniciativa, o Brokerage Event for Business inclui stands virtuais e reuniões B2B para os empreendedores e geradores de ideias e o ecossistema de suporte aos negócios das duas regiões, dos municípios à banca, das universidades às associações empresariais e às incubadoras.

José Gameiro, presidente da AEBB, Luís Pereira, presidente da CIMBB, e Hugo Hilário, presidente da CIMAA, enquanto promotores do projeto, farão um balanço do projeto, respondendo também à pergunta que é a razão de ser do Brokerage Event for Business e do próprio Get in Business: como elevar a capacidade da Beira Baixa e do Alto Alentejo, ambas regiões de baixa densidade territorial e empresarial, na captação e na retenção de talentos e iniciativas empresariais que promovam uma maior dinâmica e crescimento sustentado da economia destes territórios?

O Brokerage Event for Business é aberto à participação do público (que pode inscrever-se em https://brokerageeventforbusiness.eventosaebb.pt/).

O projeto Get in Business tem um investimento elegível de 811.442,91 euros, financiados em 689.726,48 euros Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Economia com as tags , . ligação permanente.