Município de Proença desliga as luzes em 27 de Março por um futuro sustentável

Município desliga as luzes por um futuro sustentável para todos

. Hora do Planeta assinala-se a 27 de março

No próximo dia 27 de março, os principais espaços públicos de Proença-a-Nova vão ter a luz apagada durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, juntando-se ao movimento “Hora do Planeta” pelo 10º ano consecutivo.

Sem a existência de eventos físicos, como era habitual antes da pandemia, todos os que quiserem participar – cidadãos, empresas, municípios e organizações – basta apagarem as luzes e ligarem-se ao planeta para chamar a atenção para o tema da Água e Alterações Climáticas.

Em Portugal, a organização do evento está a cargo da Associação Natureza Portugal (ANP) que revela que, ano após ano, são cada vez mais os cidadãos, as empresas, as associações, as instituições e organizações de diferentes tipos, assim como as cidades e localidades, que apostam na conservação da biodiversidade do planeta e na consciencialização do que todos podemos fazer por um planeta mais sustentável, instigando à mudança de hábitos quotidianos que ajudem ao equilíbrio do planeta e a travar as alterações climáticas.

O número de municípios aderentes no nosso país já chegou aos 120 e este ano a organização espera superar este número.

Esta iniciativa da World Wildlife Fund nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, e desde essa data os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.