Associação da Aldeia de Corgas celebra 39º Aniversário

DIA do 39º ANIVERSÁRIO da nossa ASSOCIAÇÃO[i]

. Carta do Presidente

Neste dia, em nome dos Órgãos sociais, SAUDAMOS as PESSOAS ASSOCIADAS AMIGAS e ENTIDADES parceiras da nossa ASSOCIAÇÃO.

De igual modo, expressamos o nosso sentido e reconhecido AGRADECIMENTO por todo o APOIO e INCENTIVO, nestes 39 ANOS de VIDA deste projeto ASSOCIATIVO.

Uma SAUDAÇÃO especial aos 11 CORGUENSES – SÓCIOS FUNDADORES e HONORÁRIOS a quem lembramos e prestamos a nossa HOMENAGEM. Porque permanecem e continuam VIVOS na VIDA da Associação e da ALDEIA de CORGAS; todos continuam connosco, em especial, os que já partiram.

O QUADRO escrito com os NOMES daqueles 11 CORGUENSES que, hoje, simbolicamente, divulgamos responde ao compromisso que assumimos e, logo que condições o permitam, vamos concluir com a entrega de MOTIVO, a cada um, de merecida e reconhecida HOMENAGEM, bem como o DIPLOMA de SÓCIO HONORÁRIO, conforme previsto nos Estatutos.

Cientes dos tempos de incerteza que vivemos e marcam este 39º ANIVERSÁRIO da nossa ASSOCIAÇÃO, bem como dos impactos profundos da pandemia Covid-19 nas nossas vidas das famílias e instituições, local e globalmente, gostaríamos de deixar uma palavra de FÉ e ESPERANÇA e VOTOS DE MUITA FORÇA para RESPONDER aos DESAFIOS para que somos convocados.

Cientes, também, de que é nestes tempos em que sentimos algumas fraquezas que temos de encontrar forças e maior consciência das ameaças que nos atingem, que temos de agarrar e transformar em oportunidades para prosseguir projetos nas nossas VIDAS e no cumprimento do PROGRAMA de COMPROMISSOS inerentes às finalidades da nossa Associação.

Temos sempre presente e vamos continuar a MISSÃO e REALIZAÇÕES que assumimos: por AMOR à nossa TERRA e VALORIZAÇÃO das suas GENTES, na sustentabilidade e desenvolvimento da CULTURA PATRIMÓNIO MEMORIA e do AMBIENTE da nossa aldeia de Corgas.

Estamos muito gratos pela atenção, cordialidade e Amizade que nos deram todas as PESSOAS associadas/os e da comunidade da nossa aldeia, também, entidades autárquicas, sociais, religiosas e Associações, à comunicação social, valores em que acreditamos, nos sustentam e vão perdurar.

A TODOS reiteramos sentido e merecido RECONHECIMENTO.

Um abraço Amigo.

Corgas, aos 16 dias do mês de março de 2021

O Presidente da Direção

Paulo Martins

[i] Dia 16 de março – data da escritura publica de constituição (1982-2021) – Dia do ANIVERSÁRIO da nossa ASSOCIAÇÃO, conforme consta dos estatutos aprovados no dia 7 de dezembro de 2019.

Nota da Redacção: O Jornal de Oleiros e o Seu Director enviam saudações e votos de realizações com sucesso.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.