Idanha-a-Nova adere à Hora do Planeta

27 de março

Município de Idanha-a-Nova adere à Hora do Planeta

O Município de Idanha-a-Nova aderiu à Hora do Planeta, reconhecido evento da WWF, que no dia 27 de março irá juntar, mais uma vez, milhões de pessoas em todo o mundo, para uma ação simbólica em defesa da natureza.

Este ano, o evento é dedicado à Água e às Alterações Climáticas, pedindo a todos para apagarem a luz durante uma hora (entre as 20h30 e as 21h30) para mostrarem o seu compromisso com o planeta.

O Município de Idanha-a-Nova associa-se a esta iniciativa global com o “apagão” em edifícios municipais, designadamente os Paços do Concelho e o Centro Cultural Raiano, durante a Hora do Planeta.

No âmbito desta campanha, o Município de Idanha-a-Nova compromete-se ainda a realizar investimentos na área da eficiência energética em edifícios municipais, uma ação que está prevista iniciar este ano.

A consciencialização para as alterações climáticas, a sustentabilidade ambiental, a eficiência energética e a gestão e qualidade da água são questões presentes nas políticas de desenvolvimento de Idanha-a-Nova, a primeira Bio-Região de Portugal, assumidas num quadro de compromissos com o território.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.