Armindo Jacinto em Seminário Internacional sobre sustentabilidade alimentar

16 de março

. Veja abaixo como participar

Armindo Jacinto participa em seminário internacional sobre sustentabilidade alimentar

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, vai participar no seminário online “A Construção de Sistemas Alimentares Territoriais Sustentáveis e Inclusivos“, a decorrer no dia 16 de março, das 9h30 às 12h15.

A iniciativa é promovida pela ACTUAR – Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento, com o objetivo de juntar autarcas, sociedade civil, sector privado, representantes da União Europeia e do Governo de Portugal para discutir a construção de sistemas alimentares mais justos, saudáveis e ecologicamente equilibrados.

Armindo Jacinto foi convidado para abordar as limitações e obstáculos que os municípios enfrentam para desenvolver políticas alimentares locais, explanando a estratégia desenvolvida por Idanha-a-Nova, a primeira Bio-Região de Portugal.

O evento online procura dar contributos no âmbito das prioridades para Portugal e para a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, contando com a presença de Alexandra Nikolakopoulou, responsável da estratégia da União Europeia “Do Prado ao Prato”, de Isabel Carvalhais, membro da Aliança de Parlamentares Europeus Contra a Fome e a Malnutrição, e de Rui Martinho, Secretário Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, entre outros intervenientes.

Para mais informações sobre o programa consulte: https://drive.google.com/file/d/19xedfOOrNMdnwaiglcwDUEFgEdpeoqA5/view?usp=sharing

Inscreva-se através do formulário: https://forms.gle/1fDAMXKvhJDFdmus7

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , , , . ligação permanente.