GNR de Castelo Branco com actividade intensa

Castelo Branco – Operação “Vacinar os nossos idosos 

O Comando Territorial de Castelo Branco, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC), tem realizado ações de sensibilização por forma a acompanhar e sinalizar os idosos, bem como as pessoas isoladas, elegíveis para a vacinação no âmbito do Plano Nacional de Vacinação contra o Coronavírus, em todo o distrito de Castelo Branco.

Estas ações decorrem em coordenação com os diversos órgãos locais de saúde pública e no âmbito da Operação “Vacinar os nossos idosos”, tendo como objetivo chegar a toda a população, principalmente a mais vulnerável em função da idade ou do isolamento, com informação fidedigna sobre a vacinação contra a doença COVID-19.

No decorrer destas visitas, os idosos foram também sensibilizados sobre os cuidados a ter no âmbito das burlas ou fraudes relacionados com a vacina COVID-19, bem como outros temas e medidas de proteção relacionados com a pandemia.

Para além das ações de sensibilização à comunidade, a atuação da Guarda pautar-se-á por garantir o cumprimento dos normativos aprovados, nomeadamente através da participação a tribunal de todas os ilícitos criminais detetados, bem como pela elaboração dos respetivos autos de contraordenação referentes a infrações que venham a ser detetadas, por forma a garantir a não concentração de pessoas na via pública e, sempre que necessário, promovendo à sua dispersão.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , , . ligação permanente.