Proença-a-Nova, Biblioteca promove leitura de contos infantis à hora de dormir

Biblioteca Municipal promove leitura de contos infantis à hora de dormir

Todos os dias, de segunda a sexta-feira, durante os meses de março e abril a Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova apresentará na sua página do Facebook, às 20h30, um conto infantil pela voz de um voluntário no âmbito da atividade “Chichi Cama – Histórias para Sonhar”. “Com esta iniciativa queremos, continuar as tradicionais horas do conto, mantendo o relacionamento possível com todas as crianças que participavam nesta atividade da Biblioteca e, ao mesmo tempo, também manter ativos os nossos leitores e descobrir novos voluntários para esta honrosa tarefa de leitura, agora leitura de cabeceira on-line”, considera João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Antecipando a comemoração do 26º aniversário da Biblioteca, a 29 de abril, e as celebrações do Dia Internacional do Livro Infantil, a 2 de abril, e do Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, pretende-se divulgar livros que a qualquer momento, e mediante a disponibilidade, podem ser requisitados na Biblioteca Municipal e promover uma atividade que tem muitos benefícios junto do público a que se destina, nomeadamente a capacidade de escutar a história, de imaginar e de sonhar, preparando os mais pequenos para a hora de dormir.

No total serão apresentadas 45 histórias durante os dois meses da iniciativa e qualquer pessoa pode voluntariar-se para fazer a leitura (inscrição junto da Biblioteca Municipal pelo email biblioteca@cm-proencanova.pt ou 274 670 007). Ficando disponíveis no Facebook da Biblioteca Municipal, estas “histórias para sonhar” podem ser revisitadas a qualquer momento e em qualquer hora do dia.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.