Um terço dos alunos da Escola Profissional do Fundão prossegue estudos

Escola Profissional do Fundão: Um terço dos alunos prossegue estudos

Em resposta às necessidades do tecido empresarial e expetativas dos jovens concluíram os cursos na Escola Profissional do Fundão no ano letivo anterior cerca de uma centena de estudantes, apurando-se, à data atual, uma taxa conjunta entre empregabilidade e prosseguimento de estudos de 90%.

Nestes números identifica-se o reflexo claro das políticas nacionais de acesso ao ensino superior que possibilitaram que cerca de um terço destes jovens prossiga os seus estudos. Estes dados são expressos na análise da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade EQAVET, que a escola incorpora e que revelam a expressão do Projeto Educativo, nomeadamente na sua relação com o tecido empresarial, bem como a estreita relação com as instituições do ensino superior.

São também indicadores de sucesso da qualidade ministrada na Escola Profissional do Fundão a taxa de diplomados a exercer profissões relacionadas com o percurso formativo, que nos últimos anos se encontra, em média, acima dos 75%, e a taxa de satisfação dos empregadores, que atinge os 100%.

A consolidação da relação institucional entre o tecido empresarial e as instituições de ensino superior com a Escola Profissional do Fundão, naturalmente alinhada com o plano estratégico de desenvolvimento da autarquia para a região, é o desafio permanente que se coloca e que cada vez mais se pretende que seja um desígnio de sucesso e uma resposta ao desenvolvimento sustentado da região.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Fundão com as tags , , . ligação permanente.